Sistema de Turno Integral

O SYSTEMIC BILINGUAL utiliza a interdisciplinaridade como base para o seu programa. São tópicos diversos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física. A questão crucial que torna o SYSTEMIC BILINGUAL um método realmente eficaz é a maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira de modo a permitir que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência. É importante salientar que no SYTEMIC BILINGUAL a língua inglesa é utilizada como meio de comunicação e de instrução e não como objeto de estudo desde os primeiros contatos do aluno com o idioma. Ao atingir uma idade em que um pensamento mais abstrato é observado (geralmente após os 10 anos), a criança tem acesso a um conteúdo que inclui gramática e aspectos mais formais da língua, sempre derivados do contexto.

Vantagens do SYSTEMIC BILINGUAL para a criança

  • Desenvolvimento natural da língua estrangeira em um processo que leva à fluência ao final do programa;
  • Aumento da autoconfiança e da segurança para se comunicar no idioma em qualquer situação, dentro ou fora do Brasil;
  • Vivência do idioma em um contexto rico em atividades variadas, desenhadas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver o pensamento crítico;
  • Desenvolvimento de uma postura de respeito à diversidade cultural e de valorização da sua própria cultura, preparando a criança para agir e interagir com sucesso em um mundo globalizado e interligado.

Vantagens do SYSTEMIC BILINGUAL para a escola

A grande vantagem para a escola é a oportunidade de oferecer uma proposta de educação bilíngue ao mercado com segurança e garantia de resultados. Ao implantar o SYSTEMIC BILINGUAL, a escola não precisará se preocupar com os aspectos técnicos da implantação do novo sistema; terá toda a assessoria da equipe do SYSTEMIC BILINGUAL. O sistema inclui: